6 ideias de serviços para seu espaço de beleza!
Ainda que salões de beleza sejam populares em qualquer região, muitos ainda se restringem
apenas a serviços básicos. Eles são necessários, mas cada vez mais clientes buscam por
serviços adicionais. Esse tipo de diferencial pode garantir o sucesso do seu salão em níveis que
seus concorrentes não conseguirão alcançar.
Para te ajudar a elaborar novas estratégias no seu espaço de beleza, separamos algumas dicas
de inovação. Confira:
1. Dia da Noiva
Maio é o mês das noivas. Que tal separar um dia neste mês para oferecer serviços
especializados para elas? Oriente e prepare seus funcionários para atenderem um grande
contingente de clientes, e considere aumentar um pouco o expediente. Os gastos podem
aumentar no dia, mas se a divulgação for feita corretamente, os lucros superam esses
números facilmente. Tenha certeza de estar investindo nos melhores produtos; afinal, é um
dia muito importante para as suas clientes! A Physis Cosméticos tem ótimos finalizadores e
itens para progressivas, por exemplo.
2. Curso de automaquiagem
Muitas pessoas têm interesse em aprender técnicas mais avançadas de maquiagem, ou
mesmo de aprimorar o que já sabem. Se você tem profissionais que possam oferecer um curso
(rápido ou não), programe um dia na semana para atender os interessados. Você pode até
mesmo contratar um professor autônomo para dar as aulas nos horários determinados.
3. Massagens
O estresse do dia a dia atinge todo mundo. Muitos clientes estão à procura de um momento
relaxante, e adorariam unir isso com os cuidados estéticos. Converse com seus clientes e faça
uma pesquisa na região. Tente descobrir a relevância deste serviço para o seu público. Se os
resultados se mostrarem positivos, passe a oferecer sessões de massagem para quem já está
dando um trato nos cabelos, por exemplo. Funciona muito bem como venda casada!
4. Spa de pés
Esta é mais uma ótima venda casada. Além da tradicional pedicure, o seu salão pode ir mais
longe e oferecer um spa de pés completo: lixar, esfoliar, hidratar, massagear e claro, fazer as
unhas. Esse tratamento deixa os pés com um aspecto revigorado e muito mais bonito, além de
proporcionar grande conforto aos clientes.
5. Atendimento em domicílio
Nem todos têm tempo ou mesmo possibilidade de cuidar da beleza diretamente no salão.
Cada vez mais clientes estão dispostos a pagar por um profissional que os atenda em casa ou
no trabalho, livrando-os da locomoção e poupando muito tempo. Mas fique atento: vá
preparado para atender as demandas e garantir bons resultados. Cuidado para não depender
dos produtos que o cliente possui em casa. E por falar nisso, os produtos da Physis Cosméticos
são fáceis de transportar!
6. Espaço zen
Se o seu salão de beleza puder comportar um espaço extra, transforme-o em um lugar zen
para que os clientes possam abstrair da correria da cidade. Eles podem ficar por lá enquanto
esperam pelo atendimento ou mesmo irem só por isso, enquanto folheiam catálogos e até
descobrem seus outros serviços. Tente também separar um pedacinho do ambiente para
vender produtos de perfumaria e, teremos aí, mais vendas agregadas!