Como fazer suas clientes frequentarem seu salão toda semana
O sucesso de um salão de beleza está diretamente ligado à capacidade de atrair e manter os clientes. Melhor ainda se a atração de novos clientes acontecer através da mais barata e eficiente propaganda, a divulgação boca a boca.
No entanto fazer com que os clientes frequentem o salão semanalmente demanda um trabalho bem feito e muita atenção por parte dos responsáveis pelo salão. Uma estratégia bem planejada pode contribuir muito para esse sucesso, mas um passo em falso pode comprometer o empreendimento e seu futuro.
Dicas de fidelização de clientes de salão de beleza
O primeiro passo para fazer suas clientes frequentarem o seu salão de beleza toda semana é oferecer serviços sempre diversificados e de acordo com as últimas tendências. Manter os serviços sempre atualizados fará com que suas clientes pensem em seu salão como primeira opção quando procurarem experimentar novas tendências de acordo com a moda.
Outra boa dica é tratar cada cliente de forma especial fazendo com que ele se sinta único para o salão. Peça sugestões e ouça as ideias dele. Todo mundo gosta de ser ouvido. Outra forma de fazer com que os clientes se sintam únicos é manter um cadastro atualizado de cada cliente, com e-mail, telefone e endereço. Desta forma o próprio salão poderá informar aos clientes sobre eventos especiais, promoções, entre outras novidades. Também pode ser utilizado, por exemplo, para parabenizar os clientes aniversariantes enviando cartões ou oferecendo descontos exclusivos na semana do aniversário.
Outra ideia muito boa para trazer seus clientes toda semana para o salão é investir no ambiente e diversificar os serviços pensando em oferecer uma experiência diferente para quem frequenta o seu estabelecimento. Que tal transformar seu salão numa espécie de pub e oferecer mais do que serviços de beleza? Essa tendência está sendo altamente usada em barbearias, salões masculinos e em algumas esmalterias, mas é ainda pouco explorada nos salões femininos. A ideia é ótima, pois traz clientes não só interessadas em cuidar da beleza, mas que também estejam buscando uma opção de lazer. Aliar cuidados pessoais, boas companhias e lazer é uma combinação perfeita.
Um salão com ambiente agradável, organizado e bem decorado transmite uma sensação de conforto para os clientes fazendo-os se sentirem bem no salão mesmo durante o tempo de espera pelo atendimento. Oferecer bebidas como café, chá ou sucos também pode ser uma forma positiva de tornar a espera mais agradável.
Vantagens para clientes frequentes
Mesmo que você já tenha uma carteira considerável de clientes fiéis é importante desenvolver um trabalho para fazer esses clientes se sentirem essenciais para o estabelecimento. Uma forma é oferecer vantagens como descontos especiais ou cumulativos a estas clientes, como um cartão fidelidade, por exemplo.
O salão pode também investir em eventos especiais e oferecer grandes descontos ou até outras formas de premiação aos clientes mais frequentes.
Seguindo essas dicas de unir diversas vantagens para suas clientes mais fiéis a um trabalho de qualidade, seu salão poderá contar sempre com resultados extremamente positivos. Oferecer descontos especiais e tratamento exclusivo, entre outros tipos de vantagens, aumentará exponencialmente as chances de que suas clientes visitem seu salão ao menos uma vez por semana, gerando resultados extremamente positivos para seu comércio.
Nesse artigo, falamos sobre dicas para fidelizar os clientes de salão de beleza. Esperamos que elas te ajudem a conquistar uma carteira de clientes cada dia maior. Enquanto isso, que tal nos acompanhar nas redes sociais? Clique no link do Facebook aqui em baixo e curta nossa página!