Transforme suas vendas num negócio de sucesso

Já foi o tempo em que, para conseguir sucesso dentro da área de vendas de cosméticos, bastava uma boa lábia e um portfólio de produtos variado. Com a concorrência crescendo cada dia mais e com a mudança na forma de consumo, tornou-se necessário mudar a forma de vender também. A inovação na forma de administrar as vendas tem se tornado cada vez mais necessária.

Isso não significa que seja preciso se formar em algum curso superior. É claro que isso ajuda, mas quando falamos sobre administração para vendedores de cosméticos, estamos nos referindo principalmente à uma percepção diferente a respeito de sua própria atividade.

Ou seja, o profissional não pode ver a si mesmo como um simples vendedor, mas sim como um empreendedor, dono de seu próprio tempo e responsável pelo seu sucesso. Quer saber o que é preciso para chegar lá? Acompanhe a seguir:

 

1. Organização e planejamento

 

Não é por que você é um autônomo que deve descuidar da administração do seu tempo e produtividade. Muito pelo contrário, você deve organizar e planejar seu cotidiano para conseguir produzir mais, preparando as visitas que fará em cada dia, com horário marcado, prazo e metas a serem batidas.

 

2. Foco em atendimento diferenciado

 

É preciso atender os clientes com respeito e total atenção. Cumpra com os horários prometidos, leve sempre um material de qualidade para oferecer e tenha em mãos novidades e informações para que eles se sintam confiantes em ouvir o que você tem a dizer.

 

3. Aprenda a organizar suas finanças

 

Mantenha um olhar sempre atento às suas vendas, margens de lucro, contatos com fornecedores e variações do mercado. Assim, você saberá o quanto tem a ganhar e poderá planejar melhor suas atividades.

Coloque metas para si mesmo, faça projeções de vendas e aprenda a calcular tudo corretamente para não sair perdendo, mesmo que seja preciso vender a prazo e oferecer descontos maiores em alguns momentos.

 

4. Esteja sempre atento ao mercado

Você deve focar nos produtos que vende. Porém, é importante ficar atento aos produtos que a concorrência oferece, as novas demandas do mercado, os argumentos usados pelos seus concorrentes, diferenciais apresentados, entre outros. Assim, você se tornará um especialista na área de cosméticos e poderá ser não apenas um vendedor para os seus clientes, mas sim, um consultor confiável.

 

5. Invista em sua formação

Por que não buscar uma formação diferenciada para melhorar ainda mais a administração do seu negócio? Procure aprender mais sobre técnicas de venda inovadoras, como conquistar novos clientes e melhorar a forma de gestão de sua atividade.

 

6. Invista em marketing

O marketing é a união de diversas estratégias e ações que têm como objetivo conhecer melhor o mercado, o público-alvo e também ser visto por eles da forma correta. Por isso, dedique tempo para pesquisar seus clientes. Saiba do que eles realmente precisam e quais as soluções que você possui que podem se adequar a estas necessidades.

Invista também em divulgação. Crie promoções, brindes e premiações. Ter um espaço na online para divulgar seu negócio é uma ótima pedido. Pode ser um web site, blog ou página nas redes sociais. Use essas ferramentas para mostrar as novidades que está trazendo. Isso facilitará a comunicação entre você e seus clientes.

Com estas dicas, você vai se tornar um profissional muito mais competente e focado no crescimento de sua carreira. Pense nisso!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta